quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tempo, breakfast, Sun

Uma pergunta:
Serei eu o único a ter uma estranha relação de amor-odio com o full english breakfast?
Por favor, não respondam sem experimentarem!

Anteriormente a minha primeira reacção ao ver os súbditos de sua majestade a empanturrarem-se pela manha com uma autêntica miscelânea de ovos, salsichas, bacon, feijão, batatas fritas, tostas com manteiga e café (uma espantosa bomba de fritos e gordura que faz literalmente parar o coração), era a que a maior parte das pessoas tem: UUHHHH!!!!
Mas como disse anteriormente, pensei para mim mesmo: “deixa-me experimentar”.
Também sou um bocado guloso/comilão e havia uma qualquer atracção naquelas calorias todas que me faziam água na boca.
Só precisava de uma desculpa plausível.

Foi então que um dia, por descuido involuntário ou não, me esqueci de ir ao leite.
Ora sem leite, não há cereais pela manhã, e sem cereais pela manhã não há o meu preguiçoso pequeno-almoço de 5 minutos já que não tenho tempo nem paciência para mais.
Ora entre a solução de ir para o escritório de barriga vazia ou passar por um café que já andava a mafiar há dias no caminho para o trabalho, lá fui meter o dente no feijão e nos ovos.
Cometi no entanto um erro grave. Era de suspeitar que com tanta quantidade de comida precisaria também de muito mais tempo para a meter no bucho.
Resultado, provei de tudo, mas com um olho na comida e outro no relógio a experiencia não foi completa. Dei por mal empregue o dinheiro, ficou metade no prato e o sabor desvaneceu-se na corrida que tive que fazer para o trabalho. Ficou no entanto o bichinho que mora na mistura de salsichas com café.
O plano era repetir na semana seguinte mas com mais tempo, com bastante mais tempo.

O dia era perfeito. Voava para Portugal nessa noite e por isso não convinha ficar comida que se estragasse no frigorífico. Levantei-me uma hora mais cedo e aí vou eu perguntar ao bacon e às batatas fritas “como estão?”
Provavelmente nem foi pela comida, provavelmente até foi pela linda manhã que estava, provavelmente até foi porque voava de volta a Portugal e estava contente por isso, provavelmente até foi pela possibilidade de ver as noticias pela manhã na televisão como costumava fazer em Portugal, provavelmente até foi porque estava com tempo para comer fora pela manha (uma refeição completa, não o galão e uma sandes no café da esquina), ou provavelmente porque esse tempo até me permitiu dar uma espreitadela na famosa Page 3 do Sun, o que é certo é que fiquei com vontade de repetir a experiencia.
Não será coisa para fazer todas as semanas e muito menos todos os dias, mas nunca mais olharei com desdém alguém que esteja a lambuzar-se com um full english breakfast.
Ah, e escusado será dizer que só me deu fome para almoçar por volta das... 4 da tarde!





Sem comentários: